Jonny Quest, a antiga série de desenhos animados, vai voltar. Pros cinemas!

 

 

Era só uma questão de tempo – pelo menos pra este que vos escreve – até que o sucesso da animação As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (da dupla Spielberg e Jackson) empolgasse os detentores dos direitos de outra famosa série também estrelada por um garoto, um cachorro, o melhor amigo desse garoto e um cientista cheio de recursos em aventuras ao redor do mundo…

Aparentemente, o diretor Robert Rodriguez (de Era uma Vez no México e a série Pequenos Espiões) não irá mais comandar a adaptação live action de Jonny Quest, que escreveu em parceria com  Terry Rossio (dos vários Piratas do Caribe) e Dan Mazeau (Fúria de Titãs). A revista Forbes aponta três potenciais substitutos: Justin Lin (Jornada nas Estrelas – Sem Fronteiras), Scott Derrickson (Doutor Estranho) e Joe Cornish (Ataque ao Prédio).

jonny_quest-2

Não se sabe o porquê de Rodriguez ter abandonado a direção, pois ele curte fazer cinema com orçamentos de 300 dólares e prazos de 17 horas. Por isso, às vezes, suas produções ficam com cara daqueles filmes baratos dos anos 80, que eram lançadas diretamente em vídeo.

A Forbes teria lido o roteiro e afirma tratar-se de uma adaptação bem feita, um “risco calculado”, que pode, inclusive, gerar derivados dentro de um mesmo universo estendido (os chamados “spinoffs”). Só não dá pra entender, tendo isso em vista, por que a Warner não quis que o roteiro ficasse parecido com Machete Kills In Space (atualmente em produção). Supõe-se que Rodriguez esteja ocupado com Pequenos Espiões Parte 12 ou Sin City: Fantasias de um Onanista Esquerdista.

Aparentemente, Rodriguez e sua turma mandaram muito bem ao manterem o roteiro com o mesmo tom do desenho animado de Hanna-Barbera, que chegou a passar aqui nos anos 1970-1980, e com uma temporada nova em 1996. Ainda de acordo com a avaliação da Forbes, a história tem “ritmo rápido, cheio de diálogos divertidos, lutas e um bocado de tecnologia de ficção científica – cinturões voadores, aranhas-robô – com tudo para ser um desses filmes-pipoca de sucesso, além do clima retrô misturado a uma sensibilidade moderna.”

Confira a abertura original da série animada.

Fonte: http://www.avclub.com/article/robert-rodriguez-wont-direct-jonny-quest-movie-he–240325

Gostou? Comente !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s