[SDCC 2016] Roteirista justifica a polêmica cena de sexo entre Batman e Batgirl em A Piada Mortal

A Warner Bros fez ontem na San Diego Comic-Con 2016 um painel com a primeira exibição pública da animação Batman: A Piada Mortal, animação baseada na HQ de Alan Moore e Brian Bolland, e logo no incio, apareceu uma cena controversa cena que não está nos quadrinhos, adicionada pelo roteirista do longa, Brian Azzarello, que está sendo bem falada na internet.

Antes do Coringa entrar em cena no filme, ficamos sabendo como Barbara Gordon se aposentou de sua atividade como Batgirl. Isso envolve um mafioso obcecado pela vigilante e uma tensão crescente entre o Batman, que a afasta do caso, e sua ajudante, que quer se provar digna do combate ao crime. A tensão resulta numa cena de sexo entre Bruce e Barbara.

“O lance sobre isso é que [a HQ] já era controversa, e nós adicionamos mais controvérsia. Eu creio que ela [Barbara] é mais forte que os homens na vida dela nessa história. Ela controla esses homens nessa história. Ela encerra todo esse arco como uma pessoa mais forte [do que quando começou]”, diz Azzarello. O diretor Sam Liu emenda: “Ambos cometem enganos, mas ela é a pessoa que decide: ‘Preciso parar, há um problema aqui, e eu preciso me afastar. Eu acredito que isso nasce de uma força emocional. Eu creio que ela toma uma atitude digna de pessoas fortes”.

A Piada Mortal chega em DVD e Blu-ray no começo de agosto. Antes disso, terá um único dia de exibições nos cinemas brasileiros, no dia 25 de julho.

Gostou? Comente !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s