Warner Bros pagou PewDiePie para falar bem de Shadow of Mordor

2sbA Warner Bros pagou YouTubers (como PewDiePie)para falarem bem de Middle-Earth: Shadow of Mordor, jogo baseado na franquia O Senhor dos Anéis. A confirmação veio da Comissão Federal do Comércio. A empresa admitiu que pagou milhares de dólares para os produtores de conteúdo, como Felix Kjellberg (PewDiePie, o maior canal do Youtube, com mais de 46 milhões de inscrtios), por opiniões positivas do jogo sem revelar que o material era patrocinado.

De acordo com a Federação, a Warner contratou os YouTubers e os deus orientação sobre como mostra-lo para o público e com a obrigação de não criticar o título, ou a empresa, de qualquer jeito. Não era permitido também falar sobre defeitos, bugs ou glitches no game. Os pagamentos, feitos vi uma agência de publicidade, variaram de acordo com a popularidade do produtor.

“Consumidores tem o direito de saber se críticos estão dando suas próprias opiniões ou fazendo uma venda. Companhias como a Warner Bros. devem ser claras com o consumidor em suas campanhas online”, disse Jessica Rich, a diretora do Bureau de Proteção ao Consumidor do FTC. De acordo com a sentença, os vídeos deveriam vir com uma clara informação de quer eram patrocinados pela Warner. A campanha gerou cerca de 5,5 milhões de visualizações; 3,7 milhões vieram de PewDiePie.

Gostou? Comente !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s