No Man’s Sky ocupará a apenas 6GB de memória

O diretor do tão aguardado No Man’s Sky, Sean Murray, revelou em seu Twitter que o jogo ocupa apenas 6GB de espaço no disco de Blu-Ray do PS4.

De acordo com ele, boa parte disso é ocupado apenas com áudio, e que os planetas em si não são a parte mais pesada. No Man’s Sky conseguiu isso porque boa parte do conteúdo em seu universo é gerado processualmente, e não pré-construídos pela Hello Games. Desta forma, o jogo fica mais leve.

Murray também confirmou que No Man’s Sky já está certificado nos Estados Unidos, Europa e Ásia, e está no processo para o Japão. Por fim, o diretor garantiu que a equipe já está trabalhando na primeira atualização do jogo, que foi concluído recentemente.

No Man’s Sky é um jogo de ficção científica com elementos de aventura e sobrevivência, desenvolvido e publicado pelo estúdio independente Hello Games.  No jogo, os jogadores são livres para explorar todo um universo, gerado processualmente, que inclui mais de 18 quintilhões (1.8×1019) de planetas, todos eles com flora e fauna própria. Quando o jogador começa pela primeira vez a jogar No Man’s Sky, é colocado num planeta à beira da galáxia, e a partir dali são livres para irem onde quiserem. Sean Murray da Hello Games referiu que demora cerca de 40 horas para o jogador chegar ao centro da galáxia, isto sem fazer qualquer atividade. Ao explorar, os jogadores ganham informação sobre os planetas e submetem o que aprenderam para o Atlas, uma base de dados universal partilhada por todos os jogadores no jogo. Os jogadores também recolhem materiais para melhorar o equipamento do seu personagem e comprar naves, permitindo assim que viagem mais para dentro da galáxia, interagir de maneiras amigáveis e hostis com facções espaciais controladas pelo CPU, ou fazer comércio com outras naves. Algumas atividades alertam as chamadas Sentinelas, que protegem a vida e os recursos dos seus planetas, tentando matar o personagem do jogador. No Man’s Sky é um universo partilhado, em que por exemplo os jogadores podem trocar coordenadas de planetas com os amigos, apesar do jogo poder ser jogado sem estar ligado à Internet.

No Man’s Sky chega ao PlayStation 4 e ao PC em 9 de agosto.

Gostou? Comente !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s