George Takei está insatisfeito com a mudança da orientação sexual de Sulu em Star Trek: Sem Fronteiras

01Foi anunciado recentemente que o personagem Hikaru Sulu de Star Trek: Sem Fronteiras se revelaria como homossexual. George Takei, ator que viveu o personagem originalmente na série clássica, revelou descontentamento em entrevista ao The Hollywood Reporter.

“Estou muito feliz que exista um personagem gay”, disse o ator. “Infelizmente, é uma distorção da criação de Gene [Roddenberry], a qual ele dedicou muito de sua vida. Acho que é lamentável”, completou o ator, que se revelou gay em 2005.

Ele diz na entrevista que Roddenberry era um forte defensor dos direitos LGBT, “mas ele disse que estava quebrando barreiras e andando numa corda bamba – se ele forçasse muito, a série não seria exibida”. Um bom exemplo da luta por igualdade de Roddenberry foi a exibição de um beijo entre Capitão Kirk (William Shatner) e Tenente Uhura (Nichelle Nichols), considerado polêmico na época por ser interracial.

O ator explica sua declaração dizendo que Roddenberry sempre desenvolveu seus personagens depois de muita pesquisa e consideração e que Sulu sempre havia sido imaginado como heterossexual.

Star Trek: Sem Fronteiras estreia no dia 1º de setembro.

Um pensamento sobre “George Takei está insatisfeito com a mudança da orientação sexual de Sulu em Star Trek: Sem Fronteiras

Gostou? Comente !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s