[E3 2016] Criadores de South Park dizem que o futuro da série pode estar nos jogos

Foi mostrado na E3 2016 South Park: The Fractured But Whole, e lá estavam Trey Parker e Matt Stone, os criadores da série. Mas ambos acreditam que este meio pode ser o futuro da franquia, em vez da série de TV.

Em entrevista concedida ao Entertainment Weekly, foi perguntado se “You’re Getting Old”, episódio da 17ª temporada da série, parecia o fim de South Park, Parker respondeu: “Nós também achamos que era, por um tempo”. O co-criador continuou: “Também sabemos que isso (aponta para o videogame) pode ser o futuro de South Park. Isso pode para onde estamos indo.”

“Daqui a 10 ou 20 anos, as pessoas estarão jogando mais. É uma convergência de entretenimento, seja realidade virtual ou algo mais imersivo. Quanto mais você entra, mais você assiste (caras como) PewDiePie, e as pessoas o assistem jogar, e você assiste a e-Sports. Você assiste a jovens, e á maneira como eles engajam com uma obra. Talvez esse seja o futuro de South Park”, complementou Stone.

A dupla também falou do primeiro (e malfadado) game de South Park, lançado para o Nintendo 64 em 1998. “Nós achávamos que era assim que se fazia. Uma empresa chega: ‘vamos fazer um jogo para você’, e você responde: ‘Ótimo, aqui está nossa licença, faça um ótimo jogo!”, relembra Parker.

“Ficamos bem furiosos com o jogo”, relembra Stone. “E dissemos: nunca faremos algo do tipo novamente”, tomando a decisão de se envolver mais com os jogos da franquia.

South Park: The Fractured But Whole será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 6 de dezembro. The Stick of Truth, lançado em 2014 para Xbox 360 e PlayStation 3, também estará incluso no pacote.

Gostou? Comente !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s