Dr. Manhattan não será um vilão em Rebirth

Em entrevista, o roteirista e diretor criativo da DC Comics, Geoff Johns disse que a ideia não é transformar o Dr. Manhattan em um vilão, mas em um “antagonista”.

Segundo ele, ao se tornar agora, na reformulação Rebirth, o novo responsável por ter criado o Universo DC dos Novos 52, o Dr. Manhattan”roubou de nós o amor”. A visão pessimista da humanidade que o personagem de Watchmen desenvolveu na minissérie de 1986 seria a razão dessa “perda”.”Eu acho que essa é uma história cativante a se contar. No fim, qual força é mais potente, a crença ou a descrença?”, diz.

Para o Geoff, a influência de Watchmen sobre os quadrinhos de modo geral tornou o cinismo a norma no gênero dos super-heróis. “Pra mimWatchmen é uma grande HQ, mas eu não acho que um enfoque cínico a respeito dos super-heróis seja o mais verdadeiro. Tudo mundo diz que esse é um enfoque realista. Eu rejeito isso, porque acredito que as pessoas são boas em essência”.

Essa noção de um universo mais otimista deve aparecer em Rebirth, inicialmente, com a recuperação de elementos consagrados do cânone da DC que haviam ficado de fora dos Novos 52, como o casamento de Lois Lane e Clark Kent e a relação de Arqueiro Verde e Canário Negro. “Eu queria evitar fazer um reboot que revirasse tudo, e sim criar um universo inclusivo que só cresce com novas adições, ao invés de mudar pela subtração”, justifica Johns.

DC Universe: Rebirth#1 foi lançada oficialmente na última terça e a história segue até a metade de 2018. A reformulação também vai zerar numerações e mudar periodicidades dos lançamentos da editora a partir de junho.

Gostou? Comente !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s