Conheça Aquarius, o filme brasileiro que tem dado o que falar no Festival de Cannes

Aquarius é o novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho, diretor de  O Som ao Redor, filme que esteve na lista entre os 10 melhores filmes do ano de 2012 pelo jornal New York Times.

O filme foi exibido durante o Festival de Cannes, que acontece na França.

89730852_89730851

Política: durante a estréia do filmes, o elenco do filme, fez um protesto simplório sobre o ‘golpe’ que está ocorrendo no Brasil se referindo ao processo de impeachment que a presidenta Dilma Roussef vem sofrendo.

A imagem ganhou notoriedade nos principais jornais europeus como o The Guardian, jornal inglês, em que o ato ganhou a capa do jornal. Na Folha de São Paulo o ato também ganhou notoriedade.

89726954_guardian

O ato gerou polêmica no Brasil e até já começaram a pensar à boicotar o filme quando o longa estrear no Brasil.

O filme: O filme brasileiro está concorrendo à Palma de Ouro do festival, premiação máxima da competição. Além de ser um mega feito para o cinema brasileiro é também o único filme latino-americano a estar na lista dos 22 filmes que concorrerão ao prêmio.

“Duvido que haja no Festival de Cannes deste ano um filme mais repleto de afeto que Aquarius” disse o crítico de cinema Pablo Villaça em seu site.

O jornal Daily Telegraph disse que “o filme vai fazer você querer morar no Brasil”. Robbie Collinm,o crítico do jornal, que deu cinco estrelas, a nota máxima, para o filme, descreveo o filme como “magnífico”. O site Adorocinema também classificou o filme como cinco estrelas.

O longa é coproduzido por Walter Salles, diretor de Diários de motocicleta e Central do Brasil no qual Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar como melhor atriz.

No elenco estão nomes como Sônia Braga, Humberto Carrão, Irandhir Santos e Maeve Jinkings.

A nova sensação brasileira de Cannes tem como trama Clara (Sônia Braga), 65 anos de idade, é uma escritora e crítica de música aposentada. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos e moradora de um apartamento repleto de livros e discos na Avenida Boa Viagem, Recife, num edifício chamado Aquarius. Clara tem também o dom de viajar no tempo, um super poder que poucas pessoas no mundo são capazes de desenvolver.

Muito se têm elogiado a atuação de Sônia Braga e alguns já falam até em Oscar. O caminho ainda é longe mas não há como negar que nasce uma nova esperança para o país conquistar  sua primeira estatueta máxima do cinema.

Gostou? Comente !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s