Comic Book Movie lança editorial falando porque A Piada Mortal deve ser apagada da existência

fs30

Foi lançado um editorial pelo famoso site de entretenimento, Comic Book Movie, falando o porque da graphic novel Batman: A Piada Mortal deve ser apagado completamente da existência. Clique em Continue Lendo para ver mais informações.

O site estadunidense conhecido principalmente por notícias sobre a cultura POP, Comic Book Movie, lançou um editorial sugerindo que a célebre graphic novel de Alan Moore, Batman: A Piada Mortal deve ser esquecida. Segundo o editorial, o estupro de Barbara Gordon é o motivo mais forte para que isso deva acontecer.

Para o o autor do editorial, Mark Cassidy, Alan Moore foi “misógino”  na composição da historia com o estupro da personagem (que por sinal não foi confirmado, pois a cena não aparece explicita, apenas faz uma sugestão de que tenha acontecido) “Este horrendo crime em uma graphic novel que ele teve a ousadia de chamar ‘A Piada Mortal’ Esse livro em quadrinhos foi escrito há muito tempo, mas agora vamos ter de lidar com todo um novo lembrete da tragédia de indução  – porque eles vão desenvolver uma animação sobre isso”.

Ela finaliza dizendo: “Os eventos daquele dia terrível em Gotham devem ser apagados da existência, juntamente com os seguintes exemplos de vitimização da vida real de / violência contra / leve desconforto sofrido por mulheres detalhados de várias formas na ficção, sem qualquer mérito artístico”.

Clique aqui para ler ao editorial publicado ontem pelo site. A Piada Mortal é tida atualmente como uma das mais célebres e importantes histórias da mitologia do Homem-Morcego, e foi anunciado recentemente durante a San Diego Comic-Con 2015, que ela ganhará uma animação.

Gostou? Comente !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s