Resenha – Truque de Mestre (Now You See Me)

Em Truque de Mestre, o grupo de Ilusionistas, The Four Horsemen (Os Quatro Cavaleiros), fazem várias apresentações ousadas. No seu primeiro ato, eles roubam um banco. Isto chama a atenção do FBI, e principalmente do detetive Dylan Hobbs. Clique em Leia Mais para ver a resenha.

O filme começa com os quatro ilusionistas fazendo apresentações, para seus espectadores. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), faz truques ousados com cartas, para a sua pequena plateia. Merritt Osbourne (Woody Harrelson), mostra suas abilidades mentais, ao hipnotizar uma mulher, fazendo com que ela não conseguisse falar, em quanto isto, leu a mente do marido dela, e descobriu um “negócio” com sua cunhada, e o chantageou para conseguir mais dinheiro. Henley (Isla Fisher) faz truques em tanques de piranhas, e Jack (Dave Franco), faz truques, para roubar as pessoas. No final de todas as suas apresentações cada um acha uma carta, com um endereço no verso, o mais engraçado foi Atlas, que achou a carta, em quanto se encontrava com uma fã em seu quarto, e a mandou em bora, falando que a ligava, e ela não deu seu número, e por fim ele diz : “- Eu sou um mágico, eu descubro”.

Daniel Atlas, fazendo o seu truque com cartas.

No dia seguinte todos se encontram no lugar combinado. Atlas e Henley, já se conheciam, mas ficaram surpresos ao se encontrar, ela era assistente de Daniel. Quanto Daniel Atlas conhece Merritt Osbourne, lembramos do relacionamento de Talahasse e Columbus em Zumbilândia, que são protagonizados por Woody Harrelson e Jesse Eisenberg. Não sei se foi proposital, ou um acaso, mas foi uma boa ideia reunir esta dupla novamente. O último a chegar foi Jack, que arroubou a porta do local. La eles se juntam em um grupo. Em muitas cenas dos personagens sozinhos vemos apenas uma pessoa com capuz cinza, no qual não vemos o seu rosto.

Daniel Atlas, Henley, Merritt Osbourne e Jack, quando se encontram pela primeira vez.

1 ano depois os quatro estão em Las Vegas, onde estão se apresentando. Antes de acabar o show eles chamam uma pessoa da plateia para os ajudar a roubar o banco. La eles perguntam qual o banco da pessoa, e ele reponde que fica na França. Logo após o primeiro ato, o FBI descobre o roubo no banco em Paris. Eles colocam o detetive Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) junto a agente francesa Alma Vargas (Mélanie Laurent). Eles conhecem Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), que está destemido em desmascarar o grupo, contando todos os seus truques. E eles descobriram que o assalto foi planejado a muito tempo, e não aconteceu simultaneamente em Paris, mas eles roubaram o dinheiro a muito tempo.

Thaddeus Bradley, revelando um dos truques dos Ilusionistas.

O FBI, vai até sua casa e os prende. Mais tarde os interroga, onde Merritt, faz muitas piadas com Hobbs, falando sobre o passado do detetive, que ele leu sua mente, falando que foi abandonado por sua mãe e pai. E Atlas tenta convence-lo de que a magica é real, e quando ele bate sua mão na mesa, Daniel o algema e diz : “-Sempre seja o cara mais inteligente na sala”.

Daniel Atlas, sendo interrogado pelo detetive Dylan Hobbs e a agente Alma Vargas.

Quando eles saem de lá, eles se encontram com o seu empresário Arthur (Michael Caine), onde ele fazem várias piadas com eles, e Daniel tenta fazer alguns dos truques de Merritt, mas não consegue, o que acabou fazendo com que ele revelasse informações sigilosas. Na próxima apresentação, Merritt, hipnotizou alguns fãs, e quando virem uma certa pessoa, eles o derrubariam como se fosse um jogador de futebol americano. Lá eles tiraram uma grande quantia do dinheiro de Arthur, e entregaram a plateia, pois à alguns anos, a seguradora de Art, não deu o dinheiro devido. Bem no momento Hobbs, vai atrás deles para os prenderem, daí os fãs hipnotizados despertam e o derrubam enquanto os quatro fogem. Durante a perseguição Vargas, surpreende Daniel, apontando sua arma, mas não consegue atiram em alguém desarmado, e o deixa fugir.

O grupo no avião com Arthur

Arthur vai até Thaddeus para se vingar dos Quatro Cavaleiros, e revelar seus segredos. Ele aceita. Os Quatro Cavaleiros estão localizados em um apartamento, quando Atlas percebe que o FBI, já esta aí em frente, todos vão embora, menos Jack, que fica para queimar os papéis. Quando Hobbs e outro agente chegam, Jack tem de lutar para conseguir fugir, ele pega cartas de um baralho, e começa a atirar no detetive, cortando o seus rosto, daí ele sobe de nível e joga cartas pegando fogo. Isso lembra o X-Men Gambitt.

Ele foge em um carro roubado, durante a perseguição, o seu carro capota, e é dado como morto quando o seu carro explode com ele dentro.

Dylan pega um papel em seu bolso antes da explosão, e vê que eles vão roubar um cofre. Quando é aberto ele está cheio de balões. Daniel, Merrit e Henley, fazem então sua última apresentação, e em todo momento os policiais estão os perseguindo. E por fim eles fazem chover dinheiro. E saltam do prédio, e desaparecem. Mas um dos agentes mostra à Dylan que o dinheiro é falso, e contém o rosto de cada um deles na cédula.

Ao voltar ao seu carro Thaddeus é preso, pois todo o dinheiro esta em seu carro. Na prisão, ele diz a Hobbs que foi uma armação, daí ele conta que quando foi aberto o cofre com os balões, aquele não era o veradeiro, o real não tinha sido roubado, ainda. E ele diz não entender o porque deles não terem ficado com o dinheiro. Daí Hobbs revela que eles tentavam entrar na “The Eye”, mas Thaddeus diz que isto não existia, e então Dylan revela ser o líder da organização, e que seu pai foi um ilusionista.

Mais tarde, Daniel, Henley e Merritt, se encontram com Jack, que não morreu na explosão. E lá eles pegam as cartas que receberam no ano anterior de juntas ligaram todos os brinquedos do parque de diversão. Lá estava Dylan Hobbs que revelou ser o homem de capuz. E disse que eles foram aceitos na The Eye.

Hobbs falou com Alma, e revelou sua verdadeira identidade, pois os dois estavam tendo um caso. E disse que não ligava se ela o denuncia-se. Assim acabou o filme

O roteiro do filme é muito bem construído, e eu fiquei surpreso em ver que Dylan Hobbs, o detetive que no início aparentava não acreditar em mágica, ser também um ilusionista. Como eu comentei no último post sobre o filme, e também anteriormente, eu achei interessante, de ver Jesse Eisenberg e Woody Harrelson, no filme, lembrando de seus papéis em Zumbilândia. Michael Caine e Morgan Freeman, aturam juntos na atual trilogia do Cavaleiro das Trevas, do diretos Christopher Nola, como Alfred e Lucius Fox.

No Brasil, Now You See Me, se chama Truque de Mestre. Na minha opinião deveria ser feita a tradução original do nome para Agora Você Me Vê, ou ter simplesmente deixado como Now You See Me. Eu gostei muito do filme e recomendo. Eu dou a nota 10 para Truque de Mestre. Clique aqui para assistir o trailer do filme.

Dia 12 estréia nos cinemas brasileiros, O Homem de Aço, que em breve teremos sua resenha.

2 pensamentos sobre “Resenha – Truque de Mestre (Now You See Me)

  1. Pingback: 1 Ano de The Amazing Nerd | The Amazing Nerd

  2. Pingback: 2 anos de The Amazing Nerd | The Amazing Nerd

Gostou? Comente !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s